Mancini diz não a Cafu!

Após uma semana no comando do Santos, o técnico Vagner Mancini já tem uma ideia das necessidades da equipe e torce para que boas oportunidades de negócios possam surgir e, assim, ele possa ter seu elenco reforçado. Além de um lateral-direito, que já é uma necessidade desde antes de sua chegada, Mancini quer pelo menos mais um jogador, com características ofensivas, para atuar pelos lados do campo. Para ala, o nome do veterano Cafu chegou a ser discutido, mas prontamente descartado pelo novo técnico.
Mancini explica que prefere dar ênfase a jogadores mais jovens. Hoje, o Alvinegro conta com jogadores como Fábio Costa, Leo, Fabiano Eller, Kléber Pereira, Roni, Lucio Flavio, Roberto Brum, todos acima dos 30 anos. Cafu completa 39 anos em junho e não joga desde que deixou o MIlan, em maio do ano passado.
- Chegamos a falar no Cafu. Ele tem uma força física impressionante, tanto que está jogando até hoje. Mas reparamos que o elenco já tem vários atletas com mais de 30 anos. (Contratando Cafu) estaríamos partindo para um caminho que eu não acho ideal - afirma.
O técnico gosta do esquema 4-5-1, em que os dois meias possam atuar quase como pontas, encostando no atacante que atua mais à frente. É um tipo de esquema muito utilizado no futebol inglês, principalmente. Mancini diz que Madson pode fazer essa função pelo lado esquerdo, mas ele gostaria de ter pelo menos mais um jogador com essas características.
- Ainda temos essa necessidade, principalmente de jogadores que joguem pelas laterais do campo. Se houver a possibilidade, vamos atrás. Agora, não queremos apenas inchar o elenco: tem de ser jogador que venha para resolver - afirma Mancini.
As inscrições no Paulistão terminam nesta sexta-feira. Portanto, a diretoria santista teria de correr para achar o tipo de jogador desejado por Mancini.
- Temos vários nomes que vamos discutir, mas não há nada engatilhado - avisa o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho.

25/02/2009 - Atualizado ás 14:00
Reprodução GloboEsporte.com