Emoções!


Dia 15 de Março de 2009. 13 anos, 3 meses e 5 dias após aquela épica apresentação, a maior que vi em meus trinta e seis anos de existência (Santos 5 X 2 Fluminense) adentrei ao Pacaembu, neste início de noite e me venho uma sensação muita estranha. Com certeza absoluta, pela última vez iria ver o próprio da municipalidade, Giovanni e o manto sagrado branco com o escudo do Santos.

Mas essa data histórica foi melhor ainda, foi o nascimento, o lançamento de uma jóia rara, lapidada e que sem cobranças é certamente o mais novo titular do time alvinegro- seu nome: NEYMAR de apenas 17 anos, marcando o primeiro de muitos com a camisa do Peixe. O Príncipe da Vila deu dois chapelaços, distribuiu jogadas aos companheiros, pedalou, demonstra uma maturidade e uma personalidade absurda.
Giovanni está prestes a encerrar uma carreira vitoriosa. Poderia ter sido maior, se falasse mais, se fosse marqueteiro. Pela bola que tem poderia ter sido badalado não só por nós que compomos a "Pátria Santista", mas sim pelo mundo. Gigio não foi campeão pelo Santos porquê não deixaram.
Mas estará eternizado em nossa memória e em nossos corações. Neymar tem uma vida pela frente. Não o comparem a Robinho. A responsabilidade deste menino, nascido em Mogi das Cruzes é ainda maior. Robinho tinha Diego, Elano, Renato, Alex, como companheiros... Com todo respeito Neymar é a estrela solitária de um elenco mediano.
Eu vi Giovanni brilhar, muitas vezes o aplaudi de pé... e espero o dia do Adeus, para chorar e aplaudi-lo novamente. Eu estou vendo Neymar...... Sua primeira partida...seu primeiro gol....e ao contrário de Giovanni, espero vê-lo levantar muitas taças vestindo a camisa do Embaixador do Mundo.
Como Deus é bom comigo! 15 de Março de 2009 - Foram muito fortes as emoções. Vai fundo Neymar... Obrigado por tudo Giovanni!
16/03/2009 - Atualizada ás 18:35
Reportagem de Ademir Quintino