Com a faca e o queijo nas mãos.

Meu amigo internauta, nesta penultima semana no mês de abril, o legislativo obteve uma movimentação fora do comum. Quem saiu favorecido foi o Partido dos Trabalhadores (Situação).
Na Camara Municipal de Cubatão, a situação mudou completamente, antes tinhamos uma Oposição forte e "intransponível", com o comando de Tucla e Geraldo Guedes, seguidos por Alemão, Bigode, Doda e Nega Pieruzi. Enquanto a Situação a comandada por Dinho, seguida por Paulo Tito, Dedinho, Donizete e Billa.
Com este desenho a Oposição tinha maioria e ostentava o domínio. Mas nesta semana tudo mudou, a Prefeita Marcia Rosa (PT) começou a defender e cooperar com seus aliados partidários na disputa, ela conseguiu a façanha de fazer uma proposta que trouxe para o seu grupo de vereadores, o até então "chefe" do inimigo, João Moura Santana Villar vulgo "Tucla".
Assim a bancada dos petistas passa a ser maioria, provavelmente contendo o próximo presidente no biênio seguinte. Mas e a "incrível" e "fortissima" bancada adversária?
Na minha modesta, sincera e honesta opinião, a mandatária mudou até mesmo velhas frases como "Matar um coelho, com um único tiro"... Porque a mira dela matou e pegou de jeito seis "coelhinhos".
Bigode vai conseguir ser minimamente flexível?... Alemão será mais corajoso?... Geraldo Guedes, será ele mesmo o comandante?... Nega Pieruzi, vai assumir que é contra a Situação?... Doda vai passar para o lado direito da unidade?
São perguntas que o futuro próximo vai dizer, se é que os cargos que surgirem vão deixar algum futuro para opositores.

25/04/2009 - Atualizada ás 21:15
Colunista Felipe Takashi