Em uma partida muito disputada do ponto de vista tático, com pouca qualidade técnica, o Alvinegro colocou um sorriso em toda sua torcida ao vencer a Portuguesa na Vila Belmiro por 1 a 0, gol de Kleber Pereira a 1 minuto do segundo tempo.
Com o resultado o Peixe depende de uma vitória maior ou com o mesmo número de gols da Lusa caso ela vença o Santo André para carimbar o passaporte rumo às semifinais e buscar seu terceiro título estadual na década.
O momento é para comemorar, afinal as chances eram menores no início da rodada, mas não pode se jogar para debaixo do tapete as falhas do time.
Clique aqui para ver os gols na AQ TV!
Sempre elogiei Mancini, mas no clássico ele não modificou o Santos como deveria. Aliás, quase pôs tudo a perder, em minha opinião. Simplesmente tirou o melhor jogador de campo (Paulo Henrique) e no final retirou Neymar, que não esteve em uma tarde inspirada e ainda colocou mais um zagueiro (Domingos) e chamou o adversário para jogar no seu campo defensivo.
luta continua, mas há necessidade de vencer fora de casa, algo pouco comum neste estadual se tratando de Santos (só venceu o Noroeste jogando fora. O Oeste foi em campo neutro - Pacaembu. Não quero ser pessimista, absolutamente, mas o jogo em Campinas contra a Ponte Preta, não será fácil.
Senti um Peixe guerreiro, com vontade de vencer, enquanto uma Portuguesa que não quis jogar e veio a Baixada Santista com o intuito de empatar.
03/04/2009 - atualizada ás 21:00
Reportagem de Ademir Quintino