Sim é muito difícil, porém possível

Na última quarta-feira acompanhei atentamente a vitória do Atlético/PR por 3 a 2 pela Copa do Brasil. Mas esta não é a questão principal. A equipe mosqueteira não havia levado três gols em uma partida sob o comando de Mano Menezes.
Percebi falhas gritantes principalmente no sistema defensivo do adversário do Peixe na final do Paulistão. A defesa corinthiana sem Chicão (que está suspenso) não se comporta da mesma forma. William é lento e o menino Diego tem que amadurecer bastante.
Não estou aqui escrevendo que será fácil a missão do time praiano, mas se a trinca de jovens estiver inspirada e Kleber Pereira calibrar melhor seu pé e cabeça nas conclusões é perfeitamente possível reverter este quadro.
Pode parecer incoerente de minha parte (em virtude da minha última coluna), mas se o Alvinegro da Vila encaixar um gol nos primeiros minutos do clássico é perfeitamente viável os três gols de diferença; A superação, a garra será necessária, mas acima de tudo a técnica. Mancini tem condições de colocar um time agressivo. As camisas de campeão invicto pelo time de Parque São Jorge que vazaram na Imprensa e o clima de já ganhou no rival, não caíram bem pelos lados do CT Rei Pelé, e aí pode estar o perigo.
A atmosfera é toda favorável ao Corinthians, mas o Santos que ao longo do campeonato deu provas que tem poder de reação tem efetivamente a chance de demonstrar a sua torcida e ao país o porquê é chamado "o time da virada". Que Nossa Senhora do Monte Serrat (padroeira da cidade de Santos) diga amém e os jogadores façam sua parte dentro de campo.

02/05/2009 - Atualizada ás 16:25
Reportagem de Ademir Quintino