Já os profissionais venceram o Rio Branco de Americana por 4 x O, com dois gols de Neymar e outros dois gols de PH Ganso, no Estádio do Pacaembu, em sua primeira partida na temporada 2010.
Por volta das 17h00, peguei meu telefone e liguei ao presidente Luis Alvaro Ribeiro. Primeiro para desejar boa sorte no jogo do time de Dorival Jr e também para parabenizá-lo pela classificação da equipe de Allan Patrick, Rafael Caldeira, Nikão e Cia na Copinha. O mandatário me disse que apostava na velocidade do novo Santos – E ele estava certo.
Com um time com média de idade bem inferior em relação ao ano passado, com os meninos PH Ganso, Neymar, Wesley e André voando, além do toque de qualidade de G10vanni que entrou na segunda etapa, o Santos mostrou que pode correr por fora e surpreender neste semestre.
Que o Peixe não foi o time a efetuar as melhores contratações no início deste ano, é fato, mas a equipe deixou ótima impressão a quem assisitiu a partida, apesar do adversário não ser dos melhores.
A condição física ainda não é a ideal, mas quem acompanhou a partida sentiu um Glorioso bem diferente, com "tesão" e com uma união incomum.
Wesley, Maduro; PH Ganso, o arquiteto; Neymar, o talento; André o pivô, G.Lucas, ótimo passe e B.Rodrigo e B.Aguiar bem seuguros, o Peixe não teve dificuldade para vencer.
As minhas preocupações: O Rio Branco será um mero coadjuvante e não serve como referencial. Wesley e PH Ganso jogam pelo mesmo lado do campo (esquerdo) e deixam órfão, o ótimo cruzador G. Lucas que carece de alguém destro mais próximo; as improvisações de B. Rodrigo, que é muito melhor pelo lado direito de quarto-zagueiro e Pará que apesar de ter brilhado no Santo André como lateral esquerdo, ainda não demostrou que é uma boa opção.
G10vanni
O camisa 10 do Santos, G10vanni foi muito aplaudido e jogou por cerca de 30 minutos. O Messias deu um passe belíssimo para PH Ganso marcar o terceiro gol do Santos. Aos 20 minutos, ele recebeu a bola dentro da área. Com dois toques de classe na bola se livrou dos marcadores e rolou para o meio, com a maestria que poucos tem hoje em dia e P.H. Ganso estufou as redes novamente.. G10 foi abraçado pelos garotos. Momento mágico, pois este instante representou o passado e o futuro se encontrando no presente.E graças a DEUS eu tive a felicidade de estar presente e ver a história passar na minha frente.
Blog de Ademir Quintino