Sonho Robinho

Ademir Quintino deu com exclusividade que Robinho estava interessado em voltar ao Santos FC, além de seu twitter, também mencionou a notícia na Rádio Tupi SP.

No inicio da tarde de ontem surgiu a informação de que o atacante Robinho do Manchesterd City teria ligado para seu amigo, o deputado estadual Luciano Batista e pedido ao parlamentar que conversasse com o Santos, para que ele retornasse ao clube alvinegro.

Às 15h18, entrei em contato com o deputado para checar a informação. Luciano disse o seguinte: “Não houve um pedido diretamente do Robinho para que ele retornasse imediatamente ao Brasil. Ademir, Se o Luís Álvaro topar, nos podemos iniciar uma conversa sim. Vou até a Inglaterra se for necessário” disse.

Às 19h00, Batista voltou a falar comigo sobre o assunto, desta vez em entrevista “exclusiva”: “O Robinho disse que está complicado, que quer jogar. Ele acredita que se estivesse disputando o Paulistão, certamente estaria jogando. Robinho tem o sonho de voltar ao Santos. Se o presidente autorizar, vou ligar para ele para falar sobre o interesse do clube. A partir daí, vamos tentar viabilizar”- em entrevista à Rádio "Tupi", de São Paulo.

O site Globoesporte.com, após ouvir a entrevista de Luciano Batista, entrou em contato com o Rei das pedaladas que disse o seguinte: “O Luciano não me representa. Quem cuida dos meus negocios é o meu pai. Esse telefonema não existiu. Se o Santos quiser contar comigo um dia, teria que falar com o meu pai (Gilvan de Souza, representante do atleta) e o Manchester (City), que é o clube com o qual tenho contrato até 2012. Tenho o maior carinho pelo Santos” afirmou.

Mais tarde, em entrevista à rádio "Cultura", de Santos, após o desmentido de Robinho, Luciano reiterou que conversou com o jogador. No entanto, disse que tudo não passou de uma grande confusão.“Eu liguei e o Robinho não atendeu. Depois, ele retornou e conversamos. Ele falou que tem o sonho de voltar a jogar no Santos, mas no futuro. Agora, se, de repente, houve uma chance de parceria entre o Manchester City e o Santos, e o presidente me autorizasse, eu poderia ajudar. Mas não tem nada” finalizou.


Coube ao mandatário alvinegro, Luiz Alváro Ribeiro, jogar a pá de cal sobre o assunto antes da entrevista coletiva de Dorival Jr: “Fui pego de surpresa com essa história. Se for confirmado, vamos tentar viabilizar. Nunca falei com o Robinho, mas é um ídolo. Se o Corinthians trouxe o Ronaldo, por que o Santos não poderia tentar o Robinho? Mas quero deixar claro que não houve nenhum contato por enquanto”- disse o presidente.

Para aqueles que duvidam da veracidade:


UOL ESPORTES



Ademir Quintino
ademirquintino@bol.com.br