Robinho na Vila?

Conforme disse com exclusividade na última quarta-feira ao checar a informação de que Robinho quer retornar ao país, o Jornal britânico "The Sun" publicou em sua edição de hoje, que o atacante Robinho fará sua despedida amanhã do Manchesterd City que enfrenta o Stoke City

O técnico Roberto Mancini não tem mais paciência e disse ao tablóide inglês que mesmo com o investimento de £ 32.5mihões, ele não está mais em seus planos.

A reportagem afirma que o desempenho do brasileiro nos útlimos jogos é lamentável. Contra o Everton na semana passada, ele ficou no banco de suplentes,entrou em campo durante a partida e foi substituído durante a mesma, na segunda etapa. O City quebrou o recorde britânico de transferência quando trouxe Robinho do Real Madrid em agosto de 2008.

Apesar de 15 gols na temporada passada, alguns Robinho exibe uma performance horrível.

O atacante completa 26 anos na segunda-feira.

Segundo o Jornal o clube inglês já negocia com o Santos e com o Barcelona.

Mais Informações: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/2820799/Robingo-City-ace-faces-boot.html


Entendendo o caso

Fui o primeiro jornalista brasileiro a falar e escrever sobre o assunto da possibilidade do retorno de Robinho ao futebol brasileiro, especificamente ao Santos, na última quarta-feira (20).

Ontem sexta-feira(22), estive em Vila Belmiro onde participei de uma reunião com os responsáveis pelos departamentos de Comunicação e Publicidade do clube. Nos corredores obtive a informação de que o presidente Luís Álvaro vai realizar participar de uma reunião, onde será debatida a possibilidade de procurar um investidor que tenha interesse em financiar o retorno do atacante do Manchester City ao Brasil.

A coluna 90 minutos do Jornal “A Tribuna” o presidente disse o seguinte: "Eu achava que o Ronaldo no Corinthians era pura jogada de marketing e aconteceu o contrário. Se para o Corinthians deu certo, por que não no Santos?, afirmou.

Tudo começou quando no inicio da tarde da última quarta-feira, eu fui checar a informação de que o atacante Robinho do Manchester City teria ligado para seu amigo, o deputado estadual Luciano Batista e pedido ao parlamentar que conversasse com o Santos, para que ele retornasse ao clube alvinegro.

Às 15h18 do mesmo dia, entrei em contato com o deputado para checar a informação. Luciano disse o seguinte: “Não houve um pedido diretamente do Robinho para que ele retornasse imediatamente ao Brasil. Ademir, Se o Luís Álvaro topar, nos podemos iniciar uma conversa sim. Vou até a Inglaterra se for necessário” disse.


Às 19h00, Batista voltou a falar comigo sobre o assunto, desta vez em entrevista “exclusiva”: “O Robinho disse que está complicado, que quer jogar. Ele acredita que se estivesse disputando o Paulistão, certamente estaria jogando. Robinho tem o sonho de voltar ao Santos. Se o presidente autorizar, vou ligar para ele para falar sobre o interesse do clube. A partir daí, vamos tentar viabilizar”-em entrevista à Rádio "Tupi", de São Paulo.

O site Globoesporte.com, após ouvir a entrevista de Luciano Batista, entrou em contato com o Rei das pedaladas que disse o seguinte: “O Luciano não me representa. Quem cuida dos meus negócios é o meu pai. Esse telefonema não existiu. Se o Santos quiser contar comigo um dia, teria que falar com o meu pai (Gilvan de Souza, representante do atleta) e o Manchester (City), que é o clube com o qual tenho contrato até 2012. Tenho o maior carinho pelo Santos” afirmou.

O mandatário alvinegro, Luiz Álvaro Ribeiro, falou sobre o assunto antes da entrevista coletiva de Dorival Jr, após a partida Santos 1 x 1 Ponte Preta: “Fui pego de surpresa com essa história. Se for confirmado, vamos tentar viabilizar. Nunca falei com o Robinho, mas é um ídolo. Se o Corinthians trouxe o Ronaldo, por que o Santos não poderia tentar o Robinho? Mas quero deixar claro que não houve nenhum contato”até aquele momento- disse o presidente.

Ademir Quintino
felipetakashi@globo.com