Santos versão 2009
O Santos aos poucos vai se reforçando para a próxima temporada. Se não da maneira devida; mas da maneira em que o clube encontrou forças em virtude dos cofres quase que vazios.
O primeiro foi Madson, bom atacante revelado pelo Volta redonda/RJ e que fez sucesso com a camisa do Vasco, mesmo rebaixado no último campeonato nacional. Agora dei a notícia que quarta-feira Lúcio Flávio, meia do Botafogo nos últimos três anos, será anunciado como reforço para a próxima temporada. O atleta só não autorizou o clube de Vila Belmiro a revelar a conclusão da negociação, em virtude do atleta tentar ser ressarcido dos vencimentos atrasados com o clube da estrela solitária carioca.
Pelo péssimo ano de 2008, o alvinegro tinha que reforçar todos os setores. Pelas conversas com os dirigentes do glorioso da baixada, especialmente com o diretor de futebol - Adilson Durante Filho e gente ligada ao parceiro Delcyr Sondas, o número de reforços não será maior do que quatro ou cinco atletas.
Os clubes paulistas terão muitas equipes competitivas. O São Paulo que manteve a base e o ótimo Muricy Ramalho; o Corinthians que só treinou no último ano e tem um time modesto, mas super-entrosado e com a injeção de ânimo da chegada de Ronaldo Fenômeno. A Lusa que quer apagar o rebaixamento para série B do Brasileiro e o Palmeiras que recolhe os cacos do péssimo desempenho no final da temporada e tem um técnico tentando ressurgir das cinzas no cenário futebolístico, já que anda em baixa.
Sincera e honestamente não vejo com bons olhos o futuro do time da Vila famosa. Qualquer semelhança pode ser mera coincidência; mas desde que o atual parceiro apareceu colocando jogador no clube em 2008, à derrocada do clube octo-campeão do Brasil se iniciou e o divórcio com os títulos foi traumático e litigioso.
Vamos aguardar e dar tempo ao tempo. Quero estar enganado e muito enganado, pois com o Santos em alta, melhora a cidade, a região, enfim é bom para todos que como diz o hino do clube: "Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter".