Madson e Neymar. Massacre do Peixe!


O Santos Futebol Clube venceu o Santo André, por 3 a 0. A partida foi disputada nesta quarta-feira (25), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo). Com o resultado, o Alvinegro Praiano sobe para a quinta posição no Campeonato Paulista, com a somatória de 30 pontos. Madson, Triguinho e Neymar foram os autores dos gols da 16ª rodada do estadual.

O próximo adversário do Santos FC no Paulistão 2009 é o Barueri. As equipes se enfrentam pela 17ª rodada, neste sábado (28), às 16 horas, no Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP).

A partida

O Santos FC entrou em campo em busca da vitória. O Santo André chegou pressionando a equipe santista que não se assustou com o adversário. As duas equipes criam boas chances de ataque, mas é o Alvinegro Praiano que tem maior domínio da bola.

Aos 16 minutos, Neymar armou um excelente contra-ataque e deixou Madson em boa condição. O meia se livrou da marcação e chutou forte, mas a bola passou raspando no travessão.

Na sequência, aos 18 minutos, novamente a dupla Neymar e Madson entrou em ação. O jovem atacante driblou o adversário, limpou a jogada e deixou o meia livre para abrir o placar na Vila Belmiro. Madson marca seu terceiro gol com a camisa do Peixe.

O Santos FC ganhou confiança e começou a pressionar o Santo André. Neymar voltou a criar boas jogadas e aos 28 minutos o garoto driblou os zagueiros adversários e colocou Kléber Pereira em ótima posição.

O Santos André tentou chegar, mas a zaga santista não deixou a bola passar. Fabão fez boas defesas, espantando o perigo da área do Peixe.

O Alvinegro Praiano não desistiu e lutou para ampliar o placar. Luizinho e Madson armaram o contra-ataque, mas o meia errou o cruzamento. Kléber Pereira tentou marcar o seu no cruzamento de Neymar, mas a bola bateu na trave.

Aos 40 minutos, Paulo Henrique fez o passe para Triguinho. O lateral-esquerdo chutou rasteiro e ampliou o placar: 2 a 0 para o Santos FC.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações. O Peixe continuou atacando e criando oportunidades. Aos 5 minutos, Neymar deu passe para Paulo Henrique que tentou driblar e perdeu a bola.

Novamente, Kléber Pereira tem a chance de marcar. No cruzamento de Triguinho na área, o atacante cabeceou fraco. Na sequência, Neymar driblou o zagueiro e cruzou. A zaga afastou e a redonda sobrou para Rodrigo Souto chutar forte e deixar o goleiro do Santo André preocupado.

Aos 21 minutos, Madson driblou a zaga do Santo André e a bola quase saiu pela linha de fundo. O meia não desistiu e tocou para Neymar que escolheu o canto certo e marcou o terceiro gol do Peixe e seu terceiro gol como profissional no Santos FC.

Após o lance, Neymar começou a sentir dores e foi substituído por Pará. Já Paulo Henrique sentiu o tornozelo e pediu para ser substituído. Roni entrou para substituí-lo. Domingos também entrou no lugar de Triguinho.

A última jogada perigosa veio dos pés de Pará. O substituto de Neymar recebeu boa bola pela esquerda, tentou o chute que passou por cima do gol do Santo André.