Como um trator sobre o Palmeiras!

Se há dois meses alguém dissesse que o Peixe poderia ser finalista do estadual, diriam que o cidadão estava sonhando ou não conhece a realidade. Mas o Santos se classificou nesta sábado ao vencer o Palmeiras em pleno Palestra Itália por 2 a 1e esta na decisão do campeonato paulista. Com o triunfo, a equipe comandada por Vágner Mancini quebra um tabu de 40 anos sem vencer o rival no estádio do adversário em campeonatos estaduais.
Mancini em minha opinião é o maior responsável por esta façanha. Pegou um time na zona do rebaixamento, recuperou a auto-estima dos atletas, deu padrão à equipe (que ainda carece de melhor qualidade em algumas posições) e ganhou o grupo, após a saída de Márcio Fernandes. Foi corajoso, inseriu meninos de extrema qualidade no time (como PH e Neymar), sacou veteranos que tem mais nome do que futebol no momento, dosou experiência com juventude, recuperou o ótimo Fabão (melhor zagueiro do futebol paulista ao lado de Miranda do São Paulo - disparado) e trouxe um time esfacelado moralmente pelo quase rebaixamento do ano passado, para o êxtase.
Neste sábado, ele deu um golpe de mestre em Luxemburgo ao colocar Neymar no primeiro tempo pelo lado esquerdo. No início da segunda etapa, ele inverteu a posição do atacante. Em duas jogadas, matou o Palmeiras, abriu 2 a 0 e apesar da falha de Fábio Costa (ainda bem que foi num momento que era possível), o Alvinegro pela terceira vez neste século busca o título.
Como jogaram Paulo Henrique (Ganso) e principalmente o veloz Madson. Fantástica a apresentação do ex-atacante do Vasco. O Peixe chega crescendo na hora certa e quem acompanha minha coluna, há de se lembrar quando afirmei que o Glorioso não seria figurante nas semifinais. E realmente não está sendo.

Assista aos gols na AQ TV

Obs: Me assustei com a forma que o enfurecido Diego Souza foi para cima de Domingos (veja foto acima, sou eu quem assite bem próximo com o colete amarelo da FPF a agressão). A maior contratação da Traffic o ano passado deve pegar um gancho pesado.


19/04/2009 - Atualizada ás 00:42
Reportagem de Ademir Quintino