O presidente da Câmara de Cubatão, José Roberto Azzoline Soares (Alemão/PSB), fez uma reflexão sobre seus primeiros cem dias à frente do Legislativo.
Alemão cita a produtividade da Mesa Diretora eleita para este biênio (2o09-2010) e acredita que a maior necessidade no momento é da realização de um concurso público para esta Casa de Leis, com o objetivo de substituir funcionários que se aposentaram e outros que já faleceram.
Como o Sr. avalia os cem dias à frente da Mesa Diretora da Câmara?
Presidente: Foram intensas as atividades, mas percebi que houve muita produtividade e procurei nos primeiros atos, junto com meus pares da Mesa Diretora, aproximar todos os servidores. Fizemos a 1ª reunião de integração com os assessores Parlamentares, para que os mesmos conheçam os trâmites de Casa, agilizando suas atividades nos respectivos gabinetes, em uma atitude pioneira.
Demos continuidade ao Projeto “A Casa é Sua”, que é um sucesso feito com muito carinho pelo Setor de Comunicação, recebemos diversos Deputados Estaduais e Federais, solicitando que os parlamentares possam trazer emendas que colaborem com o progresso de Cubatão, além de reuniões com Sindicatos e Partidos Políticos, aproximando a sociedade com o Poder Legislativo.
Quais foram suas maiores dificuldades?
Presidente: Não tive dificuldades, até porquê tenho a colaboração de todos os vereadores, além disso, com o trabalho consegue-se convencer sempre. A Câmara também tem uma Assessoria Técnica muito qualificada, com enorme experiência e extrema competência, o que colabora bastante.
Como é o relacionamento da Câmara com o Poder Executivo?
Presidente: A Câmara faz o seu papel constitucional de forma harmoniosa e respeitosa. Estamos de portas abertas para receber a população, bem como todos os poderes constituídos.
Houve algum um fato marcante nesses primeiros meses?
Presidente: Houve vários, mas sem sombra de dúvidas, um dos que mais me emocionou foi a receptividade que tivemos no Poder Judiciário, pela Drª Carmem Silva Quintana Hernandes Kammer de Lima e demais juízes e promotores.
Como o Senhor analisa a seqüência do seu mandato?
Presidente: Vejo com muito otimismo essa continuidade. A Mesa Diretora com a atuação dos vereadores desta Casa demonstra intenso empenho em resolver os principais problemas que afligem nossa população.
Cite um fator positivo nestes cem Dias?
Presidente: A Eleição dos membros desta Mesa Diretora no dia 1ºde Janeiro acredito que foi um fator muito positivo, pois demonstrou num ato democrático, que Cubatão tem políticos sérios e homens que honraram a palavra consignada.
Algo que merecesse uma ação urgente por parte do Legislativo:
Presidente: A necessidade de uma reforma administrativa. Acredito que a realização de um concurso público para preenchimento de vagas de funcionários que ao longo dos anos tiveram que se aposentar, além daqueles que infelizmente faleceram.
18/08/2009 - Atualizada ás 12:28
Reportagem de Ademir Quintino