O Peixe venceu o Palmeiras em Vila Belmiro por 2 a 1 e agora tem a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta no próximo sábado. Com gols de Kleber Pereira e Neymar o alvinegro não terá Rodrigo Souto, suspenso com o terceiro cartão amarelo na batalha do Palestra Itália.
O jogo deste sábado teve momentos distintos. Com uma velocidade impressionante o Verdão saiu na frente, novamente com Keirrisson (décimo gol contra o Peixe em quatro jogos). Como escrevi na coluna anterior, a defesa do Palmeiras é extremamente frágil. Em um lance de bola parada, falhou a retaguarda e Kleber Pereira empatou aos dezoito minutos da primeira etapa. Daí para frente só deu Santos. O alvinegro merecia até melhor sorte no fim da primeira etapa.
No início da segunda etapa, o talento que estava solto sem marcação, já que Pierre colou em Madson (que não fez uma boa partida), mostrou que mesmo com fissura no pé (confirmado pelo médico Dr. Carlos Braga. Eu afirmei isto há três semanas e fui muito criticado) desmoronou a defensiva palestina e botou o glorioso na frente. Que partidaça fez o Neymar tão contestado no clássico contra o Corinthians. Sem condições clínicas nenhuma de continuar na partida, foi substituído por Germano.
Veja os comentários na AQ TV
Particularmente não gostei da alteração de Mancini. Aliás, respondendo a um dos meus blogueiros (Fernando) o que achava do técnico santista, afirmei que ao lado de Sérgio Guedes e Dorival Junior, formam a trinca de ótimos treinadores da melhor geração, mas não mexe bem no decorrer das partidas. Quando retirou Neymar e colocou um volante. Luxemburgo que não é bobo sacou o lateral Fabinho Capixaba e enfiou o terceiro atacante - Lenny. O Santos não atacou mais e ficou única exclusivamente dependente de um contragolpe que não saiu e da estrela e da competência do talentoso Fábio Costa, que fez uma partida inesquecível.
Acredito que o Santos perdeu a chance de ampliar a vantagem e ir em condições melhores ao território inimigo; pode ter sido pouco. O Peixe folga no meio de semana (a Partida contra o CSA pela Copa do Brasil é somente dia 22) e tem semana cheia para se preparar. O Palmeiras terá outra prova de fogo contra o Sport em Palestra Itália na quarta-feira.
12/04/2009 -Atualizada ás 20:05
Reportagem de Ademir Quintino