O artilheiro épico!

Santos vence a Ponte Preta em Campinas por 3x2 se garante nas semi-finais do campeonato paulista 2009, eliminando a nossa querida Portuguesa.
O tema e o protagonista desta classificação foi o atacante Kleber Pereira. Que começou a temporada fazendo muitos gols e jogando um excelente futebol, mas veio uma contusão, seu futebol começou a entrar em profundo declínio...Quando retornou a equipe já não tinha as mesmas atuações, perdeu os mais inacreditáveis gols e jogadas.
Os torcedores começaram a pedir a sua saída, nem o santista mais otimista poderia esperar uma reação de Kleber.
Até chegar uma quinta-feira, 02 de abril, o Peixe enfrentou a Portuguesa em Vila Belmiro, era a sua grande chance de voltar a brilhar. No primeiro tempo ele testou e a bola não entrou, então veio a segunda etapa, logo com um minuto, ele está no lugar certo para dar a vitória ao Santos e a provisória classificação para a segunda fase.
Faltava apenas uma batalha para o Alvinegro se classificar, era em Campinas com chuva intensa, o Santos precisava vencer de qualquer forma.
O artilheiro não perdoa, logo na primeira etapa marca o gol inicial do confronto, foi para o intervalo com a sensação de dever cumprido.
Mas os cinco minutos da segunda etapa da batalha final foram fatídicos para as pretenções do Peixe, o time de Campinas virou o placar e estava eliminando o Peixe...Os gols de Kleber Pereira estavam se tornando inúteis, era necessário marcar mais duas vezes.
Aos 38 minutos do segundo tempo ele recebe com muita frieza e alcança 50% do seu objetivo, o Santos agora precisava de apenas um tento...Enquanto os seus companheiros se esforçam para ajuda-lo vem a mão do atleta pontepretano e o apíto do juíz, é penalti! aos 44 minutos do segundo tempo, faltando apenas um minuto para o termino da esperança e do campeonato paulista.
O penalti era decisivo, todo o primeiro semestre dele, do Santos, dos torcedores, da sua familia estavam em seus pés, a responsabilidade tinha proporções incomensuráveis...Como uma pedra de gelo o matador venceu o duelo contra o goleiro e deu a sofrida e épica classificação do Santos contra as pretenções lusas.

05/04/2009 - Atualizada ás 19:31
Reportagem de Felipe Takashi