Bravo Peixe tem reforços para o clássico.

O Santos apesar dos cinco desfalques, foi até a Ilha do Retiro em Recife, e conquistou um ponto
importantíssimo ao empatar com o Sport/PE em 1 a 1. O resultado foi normal, mas o alvinegro da Vila jogou sem cinco titulares (Bida e Fabiano Eller-suspensos e Cuevas, Brum e R.Souto no Departamento Médico). No segundo tempo a equipe paulista poderia ter conseguido os três pontos, já que foi melhor que o Leão do Nordeste, que não vence há sete jogos.

Domingo, em casa, o Santos tenta quebrar um incomodo tabu, vencer um clássico paulista no campeonato brasileiro, o que não acontece desde 2006.

Tem tudo para ser um bom jogo. Márcio Fernandes terá o retorno da sua trinca de volantes, mas não terá Domingos suspenso. O Palmeir as tem que sair para o jogo se ainda pensa no título. O Alviverde afirma que há um acordo de cavalheiros e Wendell não pode jogar; por sua vez Adilson Durante (Diretor de Futebol do Santos F.C), confirmou que no contrato não há absolutamente nada, por isso o atleta atuará pela primeira vez contra a sua ex-equipe.

Para o técnico santista, a partida vale muito. Dei a informação na última quarta-feira que o presidente Marcelo Teixeira e seus pares de diretoria correm atrás de investidores para trazer Vanderlei Luxemburgo de volta a Vila Belmiro em 2009. Segundo o que apurei o presidente já conversou com o treinador e se o mesmo não for campeão nacional no Palestra e o alto mandatário da Vila garantir um time competitivo para a próxima temporada, o treinador desce a serra pela quarta vez em sua carreira (a terceira com o atual presidente); mas repito desde que tenha parceiros, pois o cofre do alvinegro hoje não é dos melhores.

Se isto for concretizado será de uma ingratidão infinita com Márcio Fernandes que recuperou a auto-estima deste grupo e com uma equipe modesta tem a terceira melhor colocação do segundo turno e acabou com o pesadelo da segunda divisão que rondou quase duas dezenas de rodadas o campeão brasileiro de 2002 e 2004. A diretoria santista nega a negociação, mas aonde a fumaça, há fogo.

O ex-treinador das categorias de base do Santos encara esta partida contra o Palmeiras como uma "prova de honra" e fará de tudo para vencê-la. Rodrigo Souto e Roberto Brum tinham condições de atuar frente ao Sport, mas o técnico preferiu preserva-los e não agravar as contusões para o clássico.

Favorito: Em minha opinião não há. Se o Palmeiras tem material humano melhor, não me convenceu na competição. O Santos tem a Vila que é mágica e deverá estar lotada além da equipe está em ascensão e contar com o retorno do bom futebol de Molina e o matador Kleber Pereira que voltou a marcar fora de casa e pode quebrar o recorde de Serginho Chulapa que é o maior artilheiro do Santos em Campeonatos Brasileiro (23 gols em 1983).

Todos os caminhos e atenções estarão voltados para o Estádio Urbano Caldeira, pois além dos duelos particulares, São Paulinos, Cruzeirenses, Flamenguistas e Gremistas são santistas desde criançinha.

Ultima vitória do Santos em um clássico no Brasileirão: