
O Técnico Estevam Soares comete erros gritantes, principalmente no quesito escalação. Que Jonas merece um castigo pelo que fez em um jogo do Canindé é justíssimo; mas a equipe da Portuguesa ser punida e não o atleta, eu não entendo.
Por que não multaram o jogador em seus vencimentos? Tirassem 40 % dos seus salários, mas colocá-lo no banco e deixar Washington que tem características totalmente diferentes, é inadmissível.
A Lusa entra muito recuada, com uma proposta de primeiro empatar e se possível dar uma estocada e vencer. Foi assim nos Aflitos em Pernambuco. Menos mal que o empate veio aos 41 do segundo tempo com um gol de Heverton.
Não quero aqui justificar os problemas da Portuguesa única e exclusivamente no técnico Estevam Soares, mas que ele não ajuda é fato!
Ou adota-se uma postura mais ousada ou a permanência na primeira divisão vai ficar mais difícil.
Não vamos nos iludir com os quatro pontos conquistados nos dois últimos jogos. Foram bons foram, mas o futebol apresentado ainda não é suficiente para dar a segurança necessária que a tragédia da série B, não irá ocorrer. A tabela da equipe rubro-verde é complicada. Vencer o emergente rebaixado Ipatinga é mais do que necessário na próxima quarta-feira no Canindé; e ver se o técnico em jogos consideráveis mais fáceis e contra equipes com menor quilate em termos de material humano, coloque-se uma escalação mais ofensiva e acredite no potencial de seu time, que se não é uma seleção, tem condições de pelo menos estar em uma colocação melhor do que apresenta no momento - a zona de rebaixamento.
Agradecimentos: Aproveito a coluna para agradecer a dois grandes personagens da crônica esportiva de São Paulo.
O Primeiro é Milton Neves, que na última semana na sua coluna Terceiro Tempo do “Jornal Agora São Paulo”, colocou uma entrevista com este repórter no quadro “personalidades”. Fiquei muito feliz de ser lembrado por um dos ícones do jornalismo esportivo e recebi diversos e-mails sobre a publicação. Só tenho a agradecer ao Milton Neves que tem me divulgado bastante. Obrigado, mutio obrigado mesmo Milton Neves!!!
O segundo é o companheiro de emissora, Antônio Quintal, que escreveu comentários interessantes sobre ter sido citado por este colunista na mesma entrevista ao “Jornal Agora SP” ao lado de Mauro Betting, como os dois maiores comentaristas do Brasil no momento. Quintal, tem diversos nomes, inclusive na EQUÍPE LÍDER (O Profº Pimenta tem uma leitura de jogo fantástica) como excelentes comentaristas de rádio, mas saiba que escrevi porque efetivamente o acho diferenciado, não foi para fazer média, até porque não é do meu perfil e você sabe disto.