
Diante da situação complicada da Portuguesa na tabela, Robério de Ogum garantiu que fará de tudo para ajudar o clube a sair desta situação. "O ambiente continua muito carregado e o astral está muito baixo. Mas iriei continuar meu trabalho e a Portuguesa não será rebaixada. Quintino, pode me cobrar depois! ", disse o médium.
Robério de Ogum trabalhou na Portuguesa durante a campanha vitóriosa do clube em 2007, nos acessos a primeira divisão do Paulista e Brasileiro.
Este ano, após muita polêmica e desentendimentos com parte da diretoria, Robério deixou o Canindé e em suas declarações previa o retorno da Lusa a série B do Brasileirão.
No entanto, durante e sta entrevista, Robério disse-me que está ciente da oposição a seu trabalho, por parte de alguns diretores no clube, porém isentou André Heleno, diretor de futebol , de maior polêmica sobre o assunto.
Robério ponderou o seguinte: "Eu já havia alertado a esposa do Sr. Manuel da Conceição Ferreira (atual presidente), Maria de Fátima, que é minha amiga, que era necessário continuar o trabalho que iniciei no clube. Caso o contrário, a negatividade e o ambiente conturbado que rodam no Canindé auxiliarão e muito a queda do time, mas farei de tudo para a Portuguesa não cair".
Coincidências à parte, desde que o "espiritualista" retornou a Lusa, a equipe só perdeu uma partida para o Vitória/BA em Salvador. Nos demais jogos foram dois empates (Coritiba e Santos na Vila Belmiro) e duas vitórias contra Botafogo e a última ,contra o líder Grêmio.
Na próxima rodada, a Lusa vai ao Estádio dos Aflito s enfrentar o Naútico no Recife/PE.