
Depois de cinco jogos sendo uma equipe que não fazia mal para ninguém como visitante, o Santos voltou a vencer fora de Vila Belmiro, no Estádio do Engenhão por 1 a 0 o Botafogo/RJ. Foi à segunda vitória do time da baixada santista longe de casa.
o dia em que o "gênio" Mane Garrincha, completaria 75 anos e recebeu as honrarias justas (é indubitavelmente o maior ídolo da torcida do alvinegro da estrela solitária)do time de General Severiano, o Peixe estragou a festa.Fábio Costa provou mesmo que é um goleiro diferenciado e mesmo sem ritmo de jogo (ficou fora de 18 partidas por contusão), fez excelentes defesas e foi determinante para a vitória do clube paulista, principalmente no primeiro tempo. Douglas foi muito bem nas 16 partidas em que atuou, mas a "Muralha da Vila" parece que tem algo sobrenatural; quando retorna de contusão, pega até pensamento, lembram 2002 nas finais daquele Campeonato Brasileiro?
A diferença de gols poderia ter sido maior na Cidade Maravilhosa, mas o desperdício de oportunidades de Lima e Robinho fez com que a equipe de Molina (autor do único gol) vencesse pelo placar mínimo. Com a vitória, o alvinegro da Vila abriu sete pontos da zona do rebaixamento e praticamente espantou o fantasma do rebaixamento que incomodou até o fim do primeiro turno, toda pátria santista. Matematicamente mais seis pontos são necessários, mas o Santos ainda atuará mais oito vezes, quatro em casa e quatro fora da Vila e o bom aproveitamento de pontos sob o comando de Márcio Fernandes, tira a desconfiança do torcedor.
É momento de planejar 2009, para que os erros de 2008, que não foram poucos, não sejam repetidos e o Santos não se limite a entrar nas competições e sim lutar e ter um time competitivo para vencê-las, como voltou a ser desde 2002, exceção feita há este ano. Precisa ser definido se Márcio Fernandes será mantido no cargo e começar as renovações de contrato daqueles que interessam e já procurar no mercado as posições carentes (e não são poucas) visando conquistas no próximo ano.Brasileirão/2008: Rodada surpreendente a deste final de semana. A Lusa provou que ainda respira na competição e pode permanecer na elite do futebol brasileiro. Bela vitória por 2 a 0, sobre o líder (que não encanta) Grêmio no Canindé. Melhor para o campeonato, pois com o empate no clássico paulista (Palmeiras 2 X 2 São Paulo), uma vitória do Tricolor Gaúcho distanciaria ainda mais a equipe de Celso Roth dos demais concorrentes. A briga promete ser boa em cima e em baixo da tabela até no mínimo a penúltima rodada.