A hora do Adeus, Graças a Deus!



Existe uma música da dupla sertaneja Leandro e Leonardo que num trecho diz: “Se tens que me deixar... que seja então feliz...” Pois é... O Santos encerra o ano neste domingo, e por gentileza dê um cartão de agradecimento a alguns jogadores, por tudo que fizeram com o Santos... não pelo Santos... que após seis anos de muito sucesso, fez uma campanha tão ruim... tão medíocre... bem aquém das glórias e tradições do alvinegro mais famoso do planeta. Vaiar contra o Náutico... Não... absolutamente, Como diz o hino do Glorioso... Nascer, Viver e no Santos Morrer, é um Orgulho que nem Todos Podem ter... E baseado nisso, a torcida do alvinegro que é diferenciada, vai gritar, empurrar, incentivar e comparecer em um bom número na Vila Belmiro para o Peixe conquistar uma vaga na Sul-Americana... Esta mesma competição que em algumas oportunidades, só atrapalhava a temporada para o Santos (como em 2004), pois o Peixe buscava conquista maiores e hoje este torneio pode ser a maquiagem, a redenção de um ano tão pífio.
Time grande cai... Gigante não! E mesmo com muita gente, mas muita gente mesmo, fazendo um esforço para o Santos cair... Não foi dessa vez! O alvinegro faz parte de uma seleta galeria de seis clubes (no Estado – somente Santos e São Paulo) que jamais disputaram uma série B a nível nacional.
O elenco sai de férias após o jogo contra o Náutico, já a diretoria tem muito pepino para descascar. Renovações de contrato, manutenções ou novas aquisições e repito, novamente está atrasado o planejamento... Que esta semana que entra, as definições aconteçam... Já sei de algumas... Como a manutenção de Márcio Fernandes. A diretoria queria por que queria Luxa... Que não é o desejo do novo parceiro, que também precisa ser confirmado e anunciado oficialmente e como o clube não tem dinheiro para bancar Luxemburgo não pode irritar o Sr. Sondas e com isso MF fica como treinador.
Que o treinador seja anunciado oficialmente para o ano seguinte e comece a projetar um time competitivo, pois a pátria santista não merece sofrer tanto em 2009, como em 2008. “Feliz Ano Novo – Espero!