Amargo Empate

O Santos somente empatou com a Ponte Preta em 1 à 1 na Vila Belmiro pela segunda rodada e deixou escapar a liderança do Campeonato Paulista.O Peixe teve altos e baixos na partida, típico de uma equipe em fase de amadurecimento.

Os talentos do time bem marcados (PH Ganso e Neymar) não produziram com a mesma eficácia de domingo passado. O sistema defensivo cochilou no gol do time de Campinas ,mas dá sinais de que será sólido. As laterais ainda são problemas crônicos. Pará é irregular e o "garçom" George Lucas, sofreu um entorse no joelho direito aos 30 minutos do primeiro tempo e deixou o campo chorando.

É mais um drama nesta curta passagem do lateral-direito pela Vila Belmiro. Ele que tem contrato até o meio do ano. O jogador chegou ao Peixe em julho do ano passado e teve boas atuações com a camisa alvinegra. Quando se firmava na posição, sofreu uma grave lesão muscular que o tirou do time. Só retornou este ano e, em sua 12a. partida, voltou a se lesionar. O médico santista, Rodrigo Zogaib demonstrou preocupação com o estado do lateral que fará uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da contusão.

O técnico santista Dorival Jr terá que improvisar nas próximas partidas. Isto porque não pode contar com o reserva imediato, o recém contratado Maranhão, que ainda está entregue ao departamento médico devido a uma inflamação no púbis. O garoto Serginho que assumiu o posto na vaga de G. Lucas durante a partida contra a Macaca, parece ter sentido o peso da camisa e foi substituído na segunda etapa. Conta o Mogi-Mirim, domingo, no interior, Pará deve ser deslocado para o setor.

Apesar da perda de dois pontos importantes em casa, há de se ressaltar que o time alvinegro ainda tem diversos jogadores que serão titulares, como Marquinhos, Arouca e Edu Dracena. Dá para acreditar em uma ótima temporada sim. Principalmente com a qualidade dos meninos sob a batuta de Dorival Jr. Nem tudo ao céu (como alguns afirmaram no domingo, após a goleada contra o Rio Branco), nem tudo ao Mar.

O Peixe atuou com Felipe, George Lucas (Serginho/Madson), Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, o profeta (c), Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (G10vanni). Renda: R$ 248.760 Público: 10.676 pagantes

Ademir Quintino
ademirquintino@bol.com.br