Saída do Portal Santista Roxo

Agora é oficial. Tem inclusive data marcada. A partir de 20 de fevereiro, eu deixo de escrever na Rede Santista Roxo e quem desejar as informações que sempre postei aqui neste espaço, durante quatorze (14) meses, poderá obtelás se acessar o meu site particular www.ademirquintino.com.br, que temporariamente funciona em caráter experimental através do endereço www.ademirquintino.blogspot.com


Nesta quinta-feira(21) comuniquei ao homem-forte da comunicação da presidência santista Arnaldo Hase, que foi a pessoa que me convidou para escrever nesta casa, que chegou o momento de partir em vôo solo.


Foram até este momento quase 300 mil acessos e durante estes próximos 30 dias estarei aqui para me despedir de todos vocês que, até aqui, me deram a honra de acompanhar minhas colunas.

Estou deixando deste espaço com uma sensação de dever cumprido, mas com uma considerável carga de saudade.

Os novos desafios profissionais passam também a merecer as atenções necessárias de quem procura fazer bem feito uma das poucas coisas da vida em que se sente vocacionado; além do amor imensurável, acima do normal, e quem me acompanha sabe que tenho um caso de amor intenso com o nosso Santos.

Para mim este período aqui no Santista Roxo foi de um aprendizado incrível e mas do que informações, foi uma troca de energia entre nós que fomos bafejados pela sorte e graças a DEUS temos o privilégio de sermos santistas.

Aqui com vocês, conheci o imediatismo e a pressão das respostas nos comentários, aprendi com as críticas apaixonadas e melhorei muito observando com meu senso jornalístico. Ou, como dizia o saudoso mestre Nélson Rodrigues, “a platéia só é respeitosa quando não entende nada. Os admiradores corrompem”.


Agora, calço minhas sandálias da humildade e sigo numa nova proposta profissional. Creio que será bom para todas as partes. Terei minha independência, a liberdade de registrar minhas matérias com total franqueza, sem o receio de prejudicar a A ou B. Tenho as minhas caracteristicas tão bem marcadas aqui neste espaço e continuarei tendo a condição necessária para manter o ideal por mim construído.


A minha gratidão especial também para todos os que me honraram com a leitura deste espaço, participaram com comentários, positivos e negativos, interagiram com a coluna, sugeriram, criticaram, ajudaram a construir as opiniões - uma obra coletiva, pelo que aprendi.

Acredito que marquei meu espaço na comunicação eletrônica aos torcedores do meu clube de coração. Dei furos de notícias, criei um canal de relacionamento com toda coletividade alvinegra, que assim como eu, sofrem, festejam, sentem pulsar nas veias e no coração esta magia chamada – SANTOS FUTEBOL CLUBE.

Este blog faz parte do clipping oficial do Santos, era constantemente tema da newsletter oficial do clube, do site do Milton Neves (www.terceirotempo.com.br), e constantemente foi destaque em veículos da mídia local, estadual e até nacional, sendo alvo de discussões entre dirigentes, comissão técnica e jogadores do Peixe.

Acima de tudo, procurei realizar meus textos sempre jornalísticos com princípios, ética, convicções, respeito ao leitor e algo que cada vez mais está mais em desuso- a honestidade.

Espero contar com vocês que são mais do que amigos e sim imãos alvinegros me acompanhando nesta nova empreitada.

Vamos em frente, sempre. Porque na minha profissão, já aprendi que o adeus tem sempre gosto de até breve...Santos, sempre Santos – Este foi, é e sempre será meu lema, acima de tudo e de todos.

Fernando Silva, pelo presidente

O presidente do Santos Luís ALváro Ribeiro, falou sobre Fernando Silva, conselheiro que tem participado de contratações e renovações de contratos de atletas no clube, mesmo sem ter uma função diretiva.

"Fernando Silva começou como estagiário numa grande empresa e saiu como executivo. Ele conhece como poucos os bastidores do futebol
e foi contratado como pessoa jurídica para prestar assessoria ao clube. Foi um dos responsáveis pela contratação de Dorival Júnior que interessava a inúmeros clubes. Não tem posto de direção e nem assina cheque.

Como Fernando precisa ficar no CT Rei Pelé, cedi a ele a sala destinada à presidência, o que deve causar ciúme." disse o mandatárioao JT.

Como diria meu amigo Renan, Evidenciado: FS é consultor terceirzado contratado pelo clube. Resta saber o quanto custa ao Santos.

George Lucas para

O lateral George Lucas sofreu uma lesão no joelho direito, e está fora das partidas por um mês. Não bastasse isso, Maranhão ainda precisa do mesmo período para se recuperar de uma inflamação no púbis. Sendo assim Pará é o mais cotado por enquanto para o setor, domingo contra o Mogi-Mirim.

Giovanni também para

O “Messias da Vila” é outro que ficará de fora das próximas partidas do Santos. Durante 10 dias, o veterano atleta vai se recondicionar fisicamente. Ao contrário de Lucas, G10 não está contundido. A intenção da Comissão Técnica é recuperar a forma física, que está defasada em relação aos demais atletas.

Ademir Quintino
ademirquintino@bol.com.br