Santos na terra de Obama.

O Santos foi convidado e apenas aguarda o aval da Federação Paulista de Futebol para participar de um amistoso nos Estados Unidos, no dia 20 de março. Trata-se da inauguração do novo Estádio do Red Bull New York, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), divisão de elite do futebol ianque. Como o Peixe tem jogo no dia seguinte pelo Paulistão, a tendência é de que se leve um time “misto”. Algumas estrelas da equipe alvinegra iriam até a América do Norte para a disputa desta partida. Segundo notícias de bastidores, a red Bull não procurou o clube apenas para a realização do amistoso, mas também dar um xeque-mate para estampar sua logomarca nos uniformes do time da Vila nos próximos dois anos.

Sondas pode voltar

Sem dinheiro e com a parceria infrutífera com a Turbo Sports, a coluna 90 minutos do Jornal "A Tribuna" revela que o Santos vai continuar dependendo de empresários para fortalecer seu elenco. O Grupo Sondas, alvo de muitas críticas da atual diretoria na gestão anterior, pode trazer jogadores em breve para a Vila Belmiro.

Na próxima semana, a diretoria e representantes da DIS vão se reunir na Vila. Pelo que apurei já houve um contato inicial. O primeiro setor a ser reforçado deve ser o ataque.

Ademir Quintino
ademirquintino@uol.com.br