Que o técnico Vanderlei Luxemburgo é objeto de desejo em Vila Belmiro, principalmente por parte do alto mandatário do clube Marcelo Teixeira, não é nenhum segredo e tudo caminha para que este casamento aconteça pela quarta vez.
Quem já previa o mau momento do treinador do Palmeiras e a provável descida da Serra para dirigir o alvinegro pela quarta vez é seu ex-guru - Robério de Ogum, que fez esta previsão que passa o técnico, no dia 17 de setembro de 2008. O vidente foi o convidado do programa "Baixada Esporte", da Santa Cecília TV, em Santos e naquela oportunidade o mesmo foi taxativo e respondeu a pergunta do apresentador Edson Calegares afirmando: "O Vanderlei é o melhor treinador do Brasil, mas me parece sufocado, agoniado. Isso dificulta a missão dos jogadores, porque o técnico é o astral do time. O Palmeiras não será campeão." Fora do ar no mesmo dia, o espiritualista disse um pouco mais aos integrantes do programa, Guido Bartolomasi e Alessandro Nunes, que Luxa ia viver um péssimo momento no final desta temporada, pois espiritualmente ele está fragilizado, a sua força de enfrentamento, guerreira está desprotegida, então sua intuição está muito fraca.
Robério de Ogum voltou a ratificar as mesmas palavras na última semana no Jornal "O Diário de São Paulo" em ótima matéria de Fernão Ketelhuth (veja matéria na íntegra: http://oglobo.globo.com/diariosp/post.aspt=esotericos_apostam_no_titulo_do_sao_paulo&cod_post=138933&a=534), na edição de 07.11.2008, na véspera da fatídica do Palmeiras de 1x0 contra o Grêmio, em pleno Palestra Itália.
O que será que acontece com o técnico mais caro do país, que não vence um torneio nacional desde 2004 e que internacionalmente não emplacou, nem com clubes e tão pouco com a Seleção Brasileira. Qualquer semelhança será mera coincidência, já que suas maiores conquistas foram ao lado do vidente entre o início e o final da década de noventa. Qual será seu destino?
Baseado na possibilidade de VL descer a serra novamente entrei em contato com Robério e perguntei se era possível o "preferido" de Marcelo Teixeira ser o treinador do Peixe em 2009? O guru garantiu: "Luxemburgo pode e deve voltar sim. As informações que leio e ouço através de vocês da Imprensa, são de que as finanças do clube não são das melhores, mas Vanderlei tem capacidade de trazer investidores por meio de sua rede de contatos". Insisti com o Pai-de-santo, se ele voltará a trabalhar com o treinador e explicar este momento tão ruim vivido por Luxa, que só não é pior do que quando o atual técnico do Verdão viveu após deixar a Seleção Brasileira, no fiasco das Olimpíadas de 2000 e os problemas extra-campo, inclusive com a Receita Federal:
"Vanderlei volta ao Santos em 2009, isto é certo, só não garanto se será no início da temporada. O carinho e a amizade que tenho por ele sempre foram grandes e de certa forma ele ajudou a mim e as entidades espirituais, pois não teve preconceito religioso e nunca negou a ninguém que trabalhávamos juntos. Voltar a trabalhar com ele não penso, mas ajudar espiritualmente o amigo estou disposto".
Robério encerrou a entrevista com outro fato no mínimo curioso: "Ele tem tudo para ser o técnico que leve a Seleção Brasileira ao único título que falta ao país, a medalha de ouro olímpica, mas terá que passar primeiro voltar a conquistar títulos importantes no Santos e no Flamengo". Será? Vamos aguardar.